quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Coisas que me "tiram do sério"

Porque será que ao final de 2 anos e meio de casada e quando todas as amigas (ou quase) começam a engravidar, se inicia uma onda de perseguição?
Cada vez que encontro alguém ouço sempre o mesmo discurso: E tu quando te resolves? Olha que a idade já começa a pesar (claro com 28 anos já estou velha, desdentada e fora do prazo para parir) ou então a minha preferida, depois vais querer e não consegues engravidar!
Verdadeiras pérolas que saem dessas "bocarras".
Para quem ainda não sabe e tinha intenção de perguntar, eu esclareço: Não tenho filhos nem penso em engravidar porque eu e o marido ainda não queremos! Chega ou não é motivo suficiente?
Só mais uma coisa: por favor, sempre que estou com um simples enjoo matinal parem de perguntar, será que vem aí um rebento? (aliado aquele sorriso maroto). Simplesmente parem, por favor!!!

14 comentários:

  1. Simplesmente há pessoas que não percebem! Deixa lá, eu com 26 anos também sofro do mesmo... E às vezes começo mesmo a pensar nisso e depois vêm-me à cabeça todos os motivos pelos quais não posso (nem quero) engravidar agora. Mas que chateia as bocas, chateia... E MUITO! Enfim, vozes de burro não chegam ao céu (não no sentido depreciativo da coisa :p). Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes é muito chato e irritante ouvir sempre as mesmas coisas... Beijinhos*

      Eliminar
  2. olha, nem mais! também já escrevi sobre isso e concordo com tudo o que dissste. já cheguei mesmo a evitar estar com o meu sobrinho bebé - de quem tanto gosto - para não ter de levar sempre com as mesmas bocas: "então, estás a praticar? para quando um teu? já começa a ser hora! para o ano é o vosso que cá está" (ouvi esta no natal passado, vão ter uma surpresa desagradável daqui a um mês e meio lol). mas porque é que uma pessoa ascende à categoria de mula só porque DECIDIU não ter filhos para já?! e porque é que isso nunca basta como resposta, continuam sempre e sempre a insistir como se alguém lhes tivesse perguntado alguma coisa?! eu às vezes irrito-me e mando mesmo uma resposta torta, seja a avós ou pais. estou fartinha... haverá coisa pior do que pais que não o querem realmente ser ou mulheres que engravidam só para compor as molduras lá de casa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que pelo facto de se estar casada o próximo passo obrigatório é engravidar! E tem que ser rápido quando eles pensam ser o momento... Não há "pachorra"... Beijinhos*

      Eliminar
  3. Como te entendo! parece que estou a ver o meu filme também! Irra que gente mais chata e sem mais que fazer da vida que não seja meter-se na dos outros!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a vidinha deles lhes chegasse para se entreterem não passavam o tempo a chatear os outros... Beijinhos*

      Eliminar
  4. Finalmente alguém que pensa o mesmo que eu!
    Eu ainda vou na fase "quando é que te casas?" O pior é uma parte da família que faz isso e quando digo que não quero pensar nisso quase que me tratam mal. E se eu digo que é um assunto de casal ainda dizem que sou má!

    ResponderEliminar
  5. Chateia bastante quando as pessoas nem se importam com o que queremos a apenas se preocupam com o que gostariam para elas... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Chega perfeitamente, ninguém tem nada a ver com isso.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente as pessoas acham-se no direito dar palpites sobre a vida dos outros... Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Que cusquice irritante.
    Haja paciência!
    Só vocês sabem quando será o momento certo =)

    ResponderEliminar
  9. e se dizes que não estás a pensar em teres filhos, olham-te como se não passasses de um perfeito desperdicio de útero e ovários...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol, agora fizeste-me rir... Mas é mesmo isso! Aquele olhar de: "o que fazes neste mundo então?"

      Eliminar
  10. Estou bastante solidária contigo e com as restantes meninas. Namorei 9 anos e já deves calcular o que eu não sofri com as tipicas perguntas "quando é que te casas", "já têm filhos?". Depois do casamento tenho sofrido ainda mais com essa última e, como diz a RL, quando digo que não quero ter filhos ficam todos chocados - é o drama, o horror.
    Agora que tenho primas e amigas a darem esse passo é mesmo traumatizante e às vezes respondo torto - "se elas se atirarem de uma ponte eu também devo ir atrás?".
    Odeio essas pressões, e nem todos se convencem que nem todas temos os mesmos sonhos/objectivos de vida. Enfim.

    Bjokas

    ResponderEliminar

Obrigada e voltem sempre a este meu "cantinho". Serão sempre recebidos com um sorriso!