sábado, 3 de novembro de 2012

Coisas de avós...

Tenho algumas limitações alimentares, umas por motivos de saúde e outras por pura "mania", "pancada", "tolice" (escolham).
O meu marido não se importa e até aprendeu a gostar e a acompanhar-me em refeições de soja, tofu, seitan e outras que tais. 
O meu pai já há uns anos que se habitou às minhas refeições e sempre que vou lá a casa tem o cuidado de cozinhar de forma a que eu coma (sim o meu pai é que cozinha). 
Já com a minha avó a conversa é outra... Faz questão de cozinhar sempre coisas muito calóricas e pesadas tipo feijoada, cozido, carne de porco no forno, porque diz que preciso de comer gordura para os intestinos "não colarem" (mesmo depois de lhe ter explicado 200 vezes que esse tipo de comida me mata) e no final do almoço é sempre o mesmo filme: a minha avó pega num saco e começa e colocar queijo, ovos, carne, cerveja, fruta e diz: "É para o teu marido, que ele é um homem e não se alimenta com essas porcarias que tu comes!!!"
Haverá coisa mais bonita que as avós?


15 comentários:

  1. Eu acho que é mesmo de avó :) a minha também tem tendência a cozinhar coisas hiper calóricas (que eu adoro) e depois é tentar recompor o meu estômago que se queixa bastante. É isso e "peixe não puxa carroça", como explicar que isso não é verdade a uma avó e a um namorado que odeia peixe?!

    ResponderEliminar
  2. "É para o teu marido, que ele é um homem e não se alimenta com essas porcarias que tu comes!!!".....LOLOL, parti-me a rir :P

    ResponderEliminar
  3. meu deus, as avós lembram-se de cada uma! mas tb te digo uma coisa, tendo em conta como eu e a minha irmã nos alimentávamos em pequenas (éramos um verdadeiro martírio), se não fosse a minha Avó, tínhamos morrido à fome. ela até se dava ao trabalho de descascar o grão de bico cozido para a minha irmã, vê lá...

    ResponderEliminar
  4. Os avos são perfeitos :)) e uns doces de pessoas:)

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Comigo não são as avós. É a mãe, que insiste em querer ver-me com mais uns quilitos...

    ResponderEliminar
  6. Eh eh coisa de avó :P Para eles, estamos sempre magríssimos!

    Também utilizo bastante soja e derivados :)

    ResponderEliminar
  7. nossa, muitoo coisa de vó mesmo!
    a minha é igualzinha! uma fofa!
    beijos!

    ResponderEliminar
  8. adoro a comida da minha avó. É calórica, sim... mas super saborosa

    ResponderEliminar
  9. Sorte de quem as tem...
    Tanta pena de não ter conhecido nenhum dos meus avós...
    Aproveita!

    ResponderEliminar
  10. como eu te percebo =P nem a propósito, passou-se o mesmo no meu fds eheh!
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. As avós são realmente o melhor que há no mundo :) Obrigada a todas pela visita e pelos comentários :) Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
  12. srs. Gostei!
    Muito interessante o que contaste!
    Um abraço!

    ResponderEliminar

Obrigada e voltem sempre a este meu "cantinho". Serão sempre recebidos com um sorriso!