quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Sim, sim, eu tenho mesmo 28 anos!!!

Desde sempre que, para minha felicidade, aparento um ter menos idade do que a que consta no B.I. 
Comentários como: "Ainda estás a estagiar?" ou "Já tens idade para trabalhar?" são constantes no meu dia-a-dia!
A melhor foi no ano passado quando fui comprar umas socas e a Sra. da loja queria vender-me o número acima porque o meu pé ainda ia crescer... Uma risota!
Por norma brinco com a situação e desvalorizo mas por vezes há umas "alminhas" que abusam e que se sentem na liberdade de não respeitar a minha posição profissional e ficam mesmo ofendidas quando tenho de "cortar o excesso de à vontade", tirar o sorriso da cara e impor-me para bem do doente. 

14 comentários:

  1. ahahah

    Ora essa, eu até acho muito bem... estás bem conservada.

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo. Há uns tempos chegaram a pedir-me identificação para comprar tabaco! Fui ao balcão e disse "Pode desbloquear a máquina por favor?!" e o senhor vira-me para mim e diz "Oh menina, mostre lá o BI!" e eu fiquei boquiaberta... Mas pronto, ainda bem que pareço mais nova! :p beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Eu era assim e vestia-me e maquilhava-me a tentar parecer mais velha... uma parvoíce.
    Mas agora estou nos 40 e ninguém acredita, o que sabe muito bem...
    vidademulheraos40.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. eu tenho 25 e também me acontece isso, não gosto muito às vezes porque no meu trabalho não ajuda...no ano passado perguntaram-se se era filha do administrador e se estava a dar uma ajuda grrrr! mas pronto, pode ser que daqui a muitos anos continue :) e aí será bom!
    beijo*

    ResponderEliminar
  5. sofro do mesmo mal e daqui a 4 meses faço 30! no entanto, especialmente em situações formais, faltam-me sempre ao respeito porque pareço uma miúda de metro e meio! que raiva!!!

    ResponderEliminar
  6. Essa é a parte má de parecer mais nova; mas no resto é só vantagens!

    ResponderEliminar
  7. é muitoo bom parecer mais nova!
    eu tbm pareço e adoro! nem me importo com o que dizem!
    beijoos!

    ResponderEliminar
  8. Há que pensar é nas vantagens de parecer mais nova!

    ResponderEliminar
  9. cute blog! would you like to follow each other? let me know!

    ResponderEliminar
  10. Obrigada a todas! O que me dá alento é pensar que quando tiver 50 anos pode ser que passe por 30 ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Eu também tenho 28 anos e também me dão sempre menos, o que eu não me importo nada. Normalmente dão-me 23/24 anos. Só espero que quando tiver 60 me dêem 55, por exemplo. Vai saber bem :)
    Não te rales com isso, mas fazes muito bem em pôr as pessoas no lugar delas. Eu nunca me senti desrespeitada por isso mas se algum dia acontecer não vou deixar escapar a oportunidade de me fazer respeitar.

    ResponderEliminar
  12. Lol, isso é bom! Quando tiveres 50 aparentas 35 anos!!!! ;D

    ResponderEliminar

Obrigada e voltem sempre a este meu "cantinho". Serão sempre recebidos com um sorriso!