quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Viseu

Continuando o meu percurso... Parti da Madeira e mudei-me para Viseu, mais perto de casa, dos meus mas ainda assim a mais de 200 km da "terrinha".
Confesso que não me apaixonei pela cidade, tem um centro histórico bonito mas falta-lhe algo que para mim é crucial... O mar! E não me venham falar daquele tanque que se lembraram de inventar e intitular de "praia artificial"!
Quando iniciei funções fui colocada num serviço fantástico (tenho a certeza que nunca encontrarei outro igual), com pessoas igualmente simpáticas e que me receberam de forma calorosa.
Fiquei boquiaberta quando, logo no primeiro dia, após um pequeno contratempo que tive na casa que supostamente estaria alugada para mim, uma colega se ofereceu para me receber na casa dela até encontrar outro apartamento para ficar.
Contudo, não pode ser tudo perfeito e o que é bom acaba depressa... Fui subitamente trocada de serviço e foi aí que tudo se tornou menos colorido e com bastante menos piada.
Atiraram-me literalmente ao lobos (acho que mesmo assim os lobos seriam mais simpáticos).
Nesse ano casei e passei a ser uma mulher casada em part-time, com mais de 200 km entre nós. O amor vence tudo e não me venham dizer que não. A distância é má, acarreta problemas, causa outros tantos mas se a relação for realmente forte sobrevive e torna-se à "prova de bala".
Após conseguir ultrapassar o frio gélido, o calor aterrador, mentalidades mesquinhas e outros agoiros, lá voltam as surgir as tais pessoas: aquelas boas que nos mostram a luz no meio da escuridão. Fiz amigos daqueles tão bons, tão bons que me fizeram chorar muito por vir embora, que me fizeram sofrer muito com a sua ausência e que me deixam as lágrimas nos olhos ao escrever isto (e eu que sou a verdadeira durona).
Mais uma costela ganha :)





9 comentários:

  1. nossa, que feera!
    boa sorte nessa nova fase!
    beijos!

    ResponderEliminar
  2. Olá, obrigada pelo comentário. Foi uma fase engraçada. Agora finalmente já estou pela minha verdadeira "terrinha" :) Volte sempre! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. :') Gostei!
    Bem tu és uma mulher de armas!
    Eu também comecei a namorar em part-time (apenas aos fins-de-semana quando ia à 'terrinha') e agora já é full-time, felizmente!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Fashionista e Pituxa pelos comentários.
    Pituxa, é difícil manter uma relação à distância mas somos a prova de que é possível :)

    ResponderEliminar
  5. Acredito que não tenha sido nada fácil, a a vida só é dura para quem é mole, certo?

    Parabéns por este post, gostei muito!

    ResponderEliminar
  6. Ainda há muita gente boa e tem sorte quem os encontra :)

    ResponderEliminar
  7. Opinante, eu não teria dito melhor, concordo plenamente com essa frase. No final tudo valeu a pena e não mudaria uma vírgula a nenhuma das experiências pelas quais passei!
    Cê tens toda a razão, e eu, sou uma sortuda :)
    Obrigada pelos comentários e pela visita! Voltem sempre!

    ResponderEliminar

Obrigada e voltem sempre a este meu "cantinho". Serão sempre recebidos com um sorriso!