terça-feira, 30 de outubro de 2012

Onde estão os valores?

Ouço todos os dias falar de crise, de dinheiro, de impostos, de empresas, de política. 
Esta crise também me afecta, também afecta aqueles que amo, também a detesto e também concordo que muitas das medidas deviam ser repensadas. Também me revolto com facto de não ver o exemplo devido da parte de quem governa mas ainda não abdiquei dos meus valores, da minha educação, do meu respeito...
Vejo diariamente notícias de pessoas que se "aproveitam" da crise para justificar a sua falta de carácter e pergunto-me é este o mundo em que queremos estar? É este o mundo que queremos para os nossos filhos? Um mundo vazio de valores, no qual a maior preocupação é não ter dinheiro para as férias, para o ginásio, para os sapatos da marca Xpto que estão tão na moda, para o carro novo que tem sempre que ser melhor que o do vizinho, para o casarão de milhares que acarreta um empréstimo que não permite sequer comer... Um mundo em que estamos tão preocupados com o nosso "mundinho" que nos esquecemos que há tantos mas tantos tão pior que nós... Mas esses não se queixam, estão demasiado ocupados a trabalhar e a inventar mil e uma tarefas para ganhar dinheiro para sobreviver, sem férias, sem carro, sem sapatos de marca mas com dignidade. 
Gostava de ver todos aqueles que foram para a manifestação carregados com os seus iphone's e ipad's, gostava de ver todos aqueles que aparecem na Tv a falar sobre os pobrezinhos, gostava de ver todos esses a despender um minuto da sua vida a ajudar realmente alguém. Se a sociedade se unir, se em vez de pensarmos só em nós, se cada um se preocupar em olhar para o lado de vez em quando, seríamos todos muito mais felizes, muito mais humanos e seria mais fácil ultrapassar a crise.  "Humanitude" precisa-se!



9 comentários:

  1. Nada mais a acrescentar. Está tudo dito. :)
    Bom dia

    ResponderEliminar
  2. A crise existe mas as pessoas também andam muito mal habituadas.

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo dizer que esta crise está a tornar-se muito falada porque afecta pessoas de barriga cheia! Há muitos outros que já estão muito habituados a viver com pouco...

    ResponderEliminar
  4. os valores humanos são as coisas mais preciosas que podemos ter!
    beijos, querida!

    ResponderEliminar
  5. É mesmo verdade, venham daí os valores, que a crise, mais que financeira, é de valores!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos pelos comentários, acredito mesmo que a pior crise que vivemos é a de falta de valores! Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada e voltem sempre a este meu "cantinho". Serão sempre recebidos com um sorriso!