terça-feira, 30 de outubro de 2012

Há coisas às quais sou alérgica...

Lido todos os dias com pessoas. A minha profissão obriga-me a isso. Velhos, novos, ricos, pobres, humildes, arrogantes, cultos, que não sabem ler ou escrever, um pouco de tudo... Mantenho sempre a mesma postura, trato tão bem uns como os outros mas se há algo que eu abomino é a estupidez! É que me faz uma alergia que ninguém imagina, fico logo com urticária só de pensar. 
Considero-me uma pessoa tolerante e compreensiva mas a estupidez consegue tornar-me pior que um touro de rodeio. Começo logo a espumar da boca e quase preciso de um colete de forças para não bater em ninguém! 
Quando perco tempo a explicar a alguém (a fazer desenhos também), as rotinas hospitalares, os tratamentos, os horários, quando perco tempo precioso a responder a mil e uma perguntas descabidas e sem nexo, quando explico educadamente que o familiar doente não pode levantar-se porque isso constitui risco de vida... Porque será que viro costas e passados 5 segundos o doente está levantado, com a ajuda da mesma família com a qual estive 2 horas a explicar o porquê de o doente não se poder levantar? 
Pior é quando os volto a abordar, e mais uma vez (depois de respirar 30 vezes para não me passar), lhes explico o que já está explicado e ainda levo roda de incompetente e sei lá mais o quê, com tom de voz elevado! Talvez o erro seja meu e eu afinal fale chinês e ainda não me apercebi! 
Ser estúpido é mesmo triste, tenho pena dessa gentinha. 



14 comentários:

  1. Como te entendo Red Velvet e partilho da opinião da querida S* ... passo pelo mesmo. Há dias difíceis. dias grandes. hoje foi assim... pareço uma matraca a repetir, a repetir para no fim ninguém me ouvir! Resta-nos esperar que amanhã seja melhor meus amores ... let's believe!! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso, manter a esperança de que amanhã será melhor e de que alguém nos irá finalmente ouvir!

      Eliminar
  2. És enfermeira? Pelo que descreveste parece-me que sim, porque identifiquei-me imenso e sou enfermeira. Como te compreendo!!!! A quantidade de vezes que os meus doentes não fizeram exames porque a família lhes deu de comer mesmo depois de lhes ter sido explicadinho tudo e quando está em cima da cama um papel em letra garrafais "Jejum"... Enfim... Valha-nos paciência aos molhos que os doentes, coitadinhos, não têm culpa :D *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Chic Maria, sim sou enfermeira. Às vezes a nossa profissão é mesmo difícil... Os doentes não tem culpa, digo muitas vezes que o principal foco dos problemas está nas famílias. :) Obrigada pela visita :)

      Eliminar
  3. Também estou nesses meios, e sim as famílias são bem piores do que os doentes às vezes. Também me considero muito paciente, mas faltas de educação e desleixo por aquilo que dizemos é algo que me faz ter que contar até 5 devagarinho para não explodir! força ;)

    ResponderEliminar
  4. Também trabalho com pessoas de várias idades e sei o quanto é difícil... Forcinha, temos que ter paciência!

    ResponderEliminar
  5. é complicado trabalhar com pessoas, no geral! com saúde, a coisa triplica! Força e paciência =/! beijinho

    ResponderEliminar
  6. ai, eu também odeioo pessoas assim!
    é horrível quando temos que suportá-las por causa de trabalho ou estudos...
    beijos!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada a todas pela força! É preciso ter muita paciência e ainda bem que "aves" destas não aparecem todos os dias :) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Lidar com pessoas é sempre assim... exige uma paciência quase divina! Força *

    ResponderEliminar
  9. A pior estupidez é a de quem não quer aprender!
    Fico fula!

    ResponderEliminar

Obrigada e voltem sempre a este meu "cantinho". Serão sempre recebidos com um sorriso!