quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Funchal

Terminado o curso e sem qualquer perspectiva de emprego, é chegada a hora de enviar currículos para todo e qualquer lugar que conste no mapa ou não (existem terras com nomes muito estranhos). 
Depois de umas centenas largas de euros gastos em gasolina por esse mundo fora, de umas imensas horas  passadas na fila dos CTT, de milhares de folhas impressas e de dezenas de milhares de cartas com aviso de recepção enviadas, eis que surge o tão esperado momento: um telefonema! 
Eu - Estou sim?
... - Blá, blá, blá... Foi admitida na Madeira!
Eu - Está bem, obrigada! Não vou!
Passados 5 dias estava eu a entrar num avião rumo à Pérola do Atlântico, para iniciar a minha jornada de 3 anos (achava eu que eram no máximo 6 meses e vinha embora).
Convém mencionar que nunca tinha saído de casa dos papás, tinha 22 anos e era a típica menina mimada que nem um ovo sabia estrelar! 
Bem, como podem prever os primeiros tempos não foram nada fáceis. Num local desconhecido, a viver com uma amiga continental que era a verdadeira "fada do lar" e que me exigia o mesmo, a iniciar a carreira profissional entre os madeirense que carinhosamente me apelidavam de "aquela do rectângulo"... Contado não tem metade da piada.
Era ver-me a pesquisar na net receitas (não pensem que de pratos elaborados) de arroz,  massa, tempos de cozedura... enfim... As pessoas ficavam a olhar quando eu no supermercado me questionava sobre a diferença de um gel de limpeza de WC e um amaciador. 
Depois de todos estes percalços ultrapassados, tenho a dizer-vos que foi a melhor época da minha vida! Conheci pessoas fantásticas que me ensinaram muitíssimo, fui "adoptada" por colegas mais velhas que até bolos me entregavam em casa e o melhor de tudo: tornei-me uma cozinheira exemplar (modéstia à parte). Fora isso andava todo o ano bronzeada, não sabia o que era um casaco de Inverno e tinha uma qualidade de vida invejável! 
A vida é feita de opções e ao final de 3 anos parti, trouxe comigo uma "costela" madeirense que carrego com orgulho todos os dias! 






4 comentários:

  1. É um lugar que gostaria muito de visitar... E gostava que fosse ainda este ano!

    Bom post para iniciar esta nova mudança, gostei! Keep up the good work! *

    ResponderEliminar
  2. Quando fores até lá avisa que dou-te uma dicas, para que não te limites ao circuito de turista que não tem muita piada! Obrigada pela força! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Uma oportunidade diferente, longínqua, mas enriquecedora.

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida nenhuma S*, uma etapa de crescimento! Obrigada pelo comentário. Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada e voltem sempre a este meu "cantinho". Serão sempre recebidos com um sorriso!