Porque será que ao final de 2 anos e meio de casada e quando todas as amigas (ou quase) começam a engravidar, se inicia uma onda de perseguição?
Cada vez que encontro alguém ouço sempre o mesmo discurso: E tu quando te resolves? Olha que a idade já começa a pesar (claro com 28 anos já estou velha, desdentada e fora do prazo para parir) ou então a minha preferida, depois vais querer e não consegues engravidar!
Verdadeiras pérolas que saem dessas "bocarras".
Para quem ainda não sabe e tinha intenção de perguntar, eu esclareço: Não tenho filhos nem penso em engravidar porque eu e o marido ainda não queremos! Chega ou não é motivo suficiente?
Só mais uma coisa: por favor, sempre que estou com um simples enjoo matinal parem de perguntar, será que vem aí um rebento? (aliado aquele sorriso maroto). Simplesmente parem, por favor!!!
Simplesmente há pessoas que não percebem! Deixa lá, eu com 26 anos também sofro do mesmo... E às vezes começo mesmo a pensar nisso e depois vêm-me à cabeça todos os motivos pelos quais não posso (nem quero) engravidar agora. Mas que chateia as bocas, chateia... E MUITO! Enfim, vozes de burro não chegam ao céu (não no sentido depreciativo da coisa :p). Beijinho *
ResponderEliminarPor vezes é muito chato e irritante ouvir sempre as mesmas coisas... Beijinhos*
Eliminarolha, nem mais! também já escrevi sobre isso e concordo com tudo o que dissste. já cheguei mesmo a evitar estar com o meu sobrinho bebé - de quem tanto gosto - para não ter de levar sempre com as mesmas bocas: "então, estás a praticar? para quando um teu? já começa a ser hora! para o ano é o vosso que cá está" (ouvi esta no natal passado, vão ter uma surpresa desagradável daqui a um mês e meio lol). mas porque é que uma pessoa ascende à categoria de mula só porque DECIDIU não ter filhos para já?! e porque é que isso nunca basta como resposta, continuam sempre e sempre a insistir como se alguém lhes tivesse perguntado alguma coisa?! eu às vezes irrito-me e mando mesmo uma resposta torta, seja a avós ou pais. estou fartinha... haverá coisa pior do que pais que não o querem realmente ser ou mulheres que engravidam só para compor as molduras lá de casa?
ResponderEliminarParece que pelo facto de se estar casada o próximo passo obrigatório é engravidar! E tem que ser rápido quando eles pensam ser o momento... Não há "pachorra"... Beijinhos*
EliminarComo te entendo! parece que estou a ver o meu filme também! Irra que gente mais chata e sem mais que fazer da vida que não seja meter-se na dos outros!
ResponderEliminarbj
Se a vidinha deles lhes chegasse para se entreterem não passavam o tempo a chatear os outros... Beijinhos*
EliminarFinalmente alguém que pensa o mesmo que eu!
ResponderEliminarEu ainda vou na fase "quando é que te casas?" O pior é uma parte da família que faz isso e quando digo que não quero pensar nisso quase que me tratam mal. E se eu digo que é um assunto de casal ainda dizem que sou má!
Chateia bastante quando as pessoas nem se importam com o que queremos a apenas se preocupam com o que gostariam para elas... Beijinhos*
ResponderEliminarChega perfeitamente, ninguém tem nada a ver com isso.
ResponderEliminarInfelizmente as pessoas acham-se no direito dar palpites sobre a vida dos outros... Beijinhos*
ResponderEliminarQue cusquice irritante.
ResponderEliminarHaja paciência!
Só vocês sabem quando será o momento certo =)
e se dizes que não estás a pensar em teres filhos, olham-te como se não passasses de um perfeito desperdicio de útero e ovários...
ResponderEliminarLol, agora fizeste-me rir... Mas é mesmo isso! Aquele olhar de: "o que fazes neste mundo então?"
EliminarEstou bastante solidária contigo e com as restantes meninas. Namorei 9 anos e já deves calcular o que eu não sofri com as tipicas perguntas "quando é que te casas", "já têm filhos?". Depois do casamento tenho sofrido ainda mais com essa última e, como diz a RL, quando digo que não quero ter filhos ficam todos chocados - é o drama, o horror.
ResponderEliminarAgora que tenho primas e amigas a darem esse passo é mesmo traumatizante e às vezes respondo torto - "se elas se atirarem de uma ponte eu também devo ir atrás?".
Odeio essas pressões, e nem todos se convencem que nem todas temos os mesmos sonhos/objectivos de vida. Enfim.
Bjokas