quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Família!

O meu núcleo familiar é muito importante para mim! São o meu "porto de abrigo" e são as pessoas com quem posso contar, aconteça o que acontecer! 
Depois existem as outras... Aquelas que não podemos escolher e que infelizmente fazem parte da família! Aquelas que têm conversas polémicas e que não aceitam críticas, aquelas que se acham donas da razão e espezinham os outros, aquelas que criam sempre mau ambiente nas festas, aquelas que conseguem estragar qualquer tipo de boa disposição que exista... Graças a elas, para mim, as "reuniões" de família passaram de ser uma alegria para serem um "stress", sempre à espera de qual será a chatice desta vez! É triste ver as pessoas afastarem-se cada vez mais umas das outras, é triste ver a ingratidão e a inversão de valores... Obrigada (not) queridas pessoas por tornarem o meu Natal uma época cada vez menos feliz! 

6 comentários:

  1. Adoro o meu núcleo duro e não o trocava por outro. Eles são mesmo o meu pilar... Mas claro que há sempre uma ovelha ranhosa, nojenta, intriguista e, pior ainda, mentirosa! Felizmente a essa pessoa já não se dá o privilégio de privar connosco e, para mim, a minha mãe passou a ser filha única e a minha tia morreu (ou já morria).

    ResponderEliminar
  2. O nosso blog desenvolveu uma espécie de documentário sobre os bloggers portugueses, dá uma vista de olhos ^^

    http://kissmequick-kissmenow.blogspot.pt/2012/12/the-bloggers-documentary.html

    ResponderEliminar
  3. sei bem do que falas... aqui em casa era exactamente assim há uns tempos, a familia da minha mãe e a familia do marido dela dão-se muito mal e haviam sempre chatices principalmente nesta altura do Natal. Felizmente colocámos um basta na situação e agora passamos a noite do dia 24 só com as pessoas aqui de casa e no dia 25 dividimos o almoço e o jantar com cada uma das familias. É triste ter que ser assim mas acho que em quase todas as familias existem situações do género...

    ResponderEliminar
  4. Por isso é que eu costumo dizer que os amigos são a parte da família que conseguimos escolhar :D beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Graças a esse tipo de pessoas, a minha família próxima é muito reduzida. No fundo, até prefiro que assim seja, porque sei que são poucos... mas bons :)

    ResponderEliminar

Obrigada e voltem sempre a este meu "cantinho". Serão sempre recebidos com um sorriso!